por do sol

Aquele sobre os prazeres em casa…

Olá! Sejam todas bem vindas à Casa da Sherazade… Eu sou a Andreia.

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva da Elaine Gaspareto sobre gratidão e quero falar sobre os prazeres que temos em casa…

Essa semana quando fiz compras resolvi comprar coisas gostosas: sempre tenho frutas em casa e comprei granola, que adoro e mel, para adoçar a vida.

Acho engraçado como às vezes esquecemos e acabamos deixando coisas que gostamos de lado. Comer uma banana com granola e mel vendo o por do sol do meu quintal me encheu de alegria dia desses, ai me pus a pensar porque a gente coloca esses pequenos prazeres em ultimo plano, né?

Resolvi também prestar atenção no agora, no que eu estou fazendo naquele instante e prestar atenção ali. Nesse instante que escrevo tenho a tentação de colocar um áudio para ir escutando, ou responder coisas pra Laura, ou ver um programa de TV. E sabe o que normalmente acontece? Não ponho a devida atenção em nenhum dos dois.

Claro que vejo TV enquanto passo roupas, ou vejo vídeos lavando louça, ou caminho ouvindo áudios inspiradores, MAS é preciso largar o celular quando estiver vendo um filme para entender, apreciar, se emocionar…

É preciso prestar a devida atenção ao que se esta comendo para agradecer, se deliciar, aproveitar a refeição porque corremos o risco de continuar com fome apenas porque o cérebro simplesmente não registrou que estávamos comendo.

Então quando estiver vendo um filme ou uma série, realmente esteja vendo. Quando estiver vendo uma aula no Youtube, pegue seu caderno e caneta e assista como se estivesse em uma sala de aula. Quando estiver comendo agradeça e aprecie, mastigue, saboreie. Quando estiver caminhando olhe em volta, veja a natureza, diga bom dia às pessoas passantes, sorria sempre, esteja ali!

Ontem, 09 de abril, foi aniversário do meu grande amor, Denis. Que esse ciclo seja repleto de saúde, abundância e vida! Que nosso bom humor, companheirismo e parceria seja uma constante. Que nossas viagens e momentos fantásticos aconteçam cada vez mais amiúde.

Te amo!
Te amo!

Histórias Relacionadas

8 comentários sobre “Aquele sobre os prazeres em casa…

  1. Oi Andreia.
    Eu estou me policiando mais em relação a isso de viver o agora.
    As vezes me pego fazendo uma coisa e pensando em outra.
    Você está certa,vamos dar valor aos pequenos prazeres,prestando atenção ao que está fazendo agora.
    Bjos.

  2. Puxa Andreia, sabe que vc tem razão? Também faço muitas coisas ao mesmo tempo e muitas vezes não me concentro em nada. Preciso me policiar. Ver o pôr do sol é demais! Parabéns para o Denis. Deus o abençoe. Bom feriadão. Bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>