blusa de frio

Aquele sobre as estações do ano…

Sempre digo que prefiro calor ao frio. Prefiro praia e sol à montanhas e neve. Mas, sempre tem um mas, também gosto de frio.

Veja bem, no calor adoro bermuda camiseta e chinelos. Nada dói. Posso sair de casa à qualquer momento (desde que não esteja dando uma tempestade de verão, mas sabemos que essas passam logo…). Adoro cerveja gelada com frituras gostosas. Amo picolés e sorvetes em geral.cerva especial

Mas, suo muito! Me sinto melada e suja o tempo todo. Banhos resolvem por apenas 15 minutos. Ventiladores me irritam no barulho e no vento jogando meu cabelo no rosto. Então adoro calor mas acabo ficando com saudades do frio!

Já no frio dói as juntas, brinco que tenho certeza de estar mais velha a cada inverno pois cada vez dói mais as juntas dos dedos das mãos e o tornozelo! Mas, ah as roupas de frio!, que delicia se sentir elegantemente agasalhada.algodaodoce

Amo ficar enrolada em edredons macios e cheirosos. Amo chás, cafés e suas variações e um bom chocolate quente. Um edredom, um capuccino cremoso e um bom livro são um bom exemplo de felicidade plena pra mim.

Sopas!! Como falar de frio e não falar de sopas, caldos e cremes? Pra mim um buffet de caldos e cremes é mais convidativo do que um rodízio na melhor churrascaria da cidade.

Fica mais difícil de achar inspiração para passear mas nada que um founde em casa com um vinho não resolva… founde e vinho

Como esse post faz parte da blogagem coletiva sobre 52 semanas de gratidão da Elaine Gaspareto quero agradecer a esse friozinho gostoso dessa semana.

Anuncio de um outono que vai matar minhas saudades das coisas do frio, já limpei minha bota, minha botina e a jaqueta de couro. Passei no amaciante minhas malhas e pijamas. Lavei meu roupão quente e aveludado. E estou na gostosa expectativa de voltar a cozinhar sopas e cremes…

Sei que lá pra julho vou estar torcendo pro frio passar logo com saudades de usar chinelos e ficar de camisetas, mas enquanto isso vou curtir um friozinho gostoso…

Em tempo: gratidão ao meu chuveiro grande, largo e maravilhosamente quente dentro de um box blindex que vira uma sauna… Oh coisa boa… Na hora de sair do banho???? Meu roupão e pijamas de flanela já estão à postos! A DO RO!

Histórias Relacionadas

8 comentários sobre “Aquele sobre as estações do ano…

    1. Elaine, tb sofro quando vou pra Ribeirão rsrsrsr
      Um dos dias que o calor mais me judiou foi em Sertãozinho…aff….

      São Carlos é nessa região mas bem mais fresco por causa da altitude..ufaaaa….

  1. Olá querida. Sou também bem assim… aprecio as delícias e delicadezas de cada estação. As possibilidades do verão e o aconchego do inverno… mas confesso que o outono me fascina. É um meio termo delicioso, com dias iluminados e brisas matinais…
    E estou feliz pelo meu favorito outono estar aí, nos prenunciando seu inverno desejado. Um abraço grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>